quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VERSACE& HM - a moda democratizada

Em 17 de novembro, as Lojas H&M de todo o mundo, lançaram a coleção criada por Donatella Versace ,numa releitura dos anos 90, na chamada fase Miami criada por Gianni Versace. 
Daí as estampas barrocas tropicais,em pleno Outono do Hemisfério Norte, expostas em  maravilhosas vitrines numa explosão do cores e estampas.



 A escolha da H&M não é gratuita - graças a seus extensos departamentos de inteligência de marketing e pesquisa do consumidor - a empresa acerta em cheio ao detectar quais griffes estão gerando mais desejo na temporada.Há mais de uma ano editoras de moda estão identificando a sintonia do decorativismo da marca  com os desejos de moda da vez.

Atraindo todos os públicos. Elas não são exatamente Donatellas,mas discutiam as peças como se prováveis consumidoras. Desejos foram despertados.


Manhã de 17 de navembro na loja da Champs Elysées e eu lá de plantão para ver a entrada: seguranças a postos e o público jovem bastante ansioso para conhecer a coleção.Não havia multidão, como aconteceu em N.York e outras lojas parisienses.A zona é mais cool, imagino e chovia um pouco.


 

Voltei no dia seguinte para verificar o que havia restado:alguns vestidos, bolsas esquisitas e leggings estampadas. As Jaquetas, camisas e colares sumiram. Fica evidente que a intenção da loja não é grandes vendas, mas o alcance midiático de proporções espetaculares. Todas as páginas de moda noticiaram o lançamento. 
Pude avaliar a qualidade dos tecidos. modelagem, acabamento e verifiquei que são bem melhores que o habitual na loja mas os preços são bem mais elevados. Roupas de grife, mesmo em fast fashion contribuem para a cultura de moda do consumidor e prestígio da loja.


Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Eu do jeito que amo a moda, so podia amar seu blog
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Quitéria!!!
    "Atraindo todos os públicos. Elas não são extamente Donatellas,mas discutiam as peças como se prováveis consumidoras. Desejos foram despertados."
    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Como sempre uma ótima postagem e muito boas informações no campo da moda.Bjss.

    ResponderExcluir