segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quando a roupa se torna Moda?


Entre atônita e deslumbrada  mantive, em Paris, o olhar curioso que busca as relações das pessoas com a moda. Quando a roupa se torna moda? Eis que a  resposta se materializa na observação de rua. Olhem só:
De manhã cedo na Av. Champs Elysées, ela vai ao trabalho numa composição perfeita.A echarpe branca equilibra o conjunto.Há uma intenção na combinação das peças, não acham?




Adoro esta foto - sob as bençãos do Arcanjo Miguel, a senhora de cabelos avermelhados usa sua fórmula infalível - básicos em preto e um acento de cor no lenço. Na dupla ao lado uma combinação intencional de brancos realçando o conjunto em  preto da amiga..Numa mesma foto diferentes idades exibem a fórmula parisiense de lidar com a Moda. - SIMPLICIDADE E INTENCIONALIDADE. 

 
Novamente UM VISUAL DESEJADO, apenas o colorido da bolsa para equilibrar o conjunto de peças pretas num final de tarde nos Jardins de Luxemburgo.

 
Defronte à Igreja de St. Sulpice, a parisiense típica: o casaco parecia ser dos anos 80, as calças básicas, mas colocadas para dentro das botas castanhas, equilibradas pelo lenço no pescoço.As roupas não são novas, mas a forma de usá-las certamente é  atualizada. Percebe-se um capricho na escolha do visual da tarde.



Os que chegam de fora, também assimilam a cultura de moda francesa. Como sempre ênfase no preto e no Jeans.
 

DEU PARA ENTENDER?


Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Oi Quitéria!! Paris é simplesmente deslumbrante mesmo! Adorei a forma que tu resumiu o estilo das parisienses: SIMPLICIDADE E INTENCIONALIDADE!

    ResponderExcluir
  2. Kitty,

    Amei o post! A primeira foto fala ou grita por si só. Resume o que descreveste sobre o simples e intencional estilo francês do bem vestir. Bj! Olga.

    ResponderExcluir
  3. Além de estudo fotográfico das transeuntes parisienses que achei sensacional,o bom mesmo é estar em Paris...... Grande abraço.

    ResponderExcluir