segunda-feira, 23 de abril de 2012

Constanza,a Pósmoderna.




O sapato prateado de salto fino é anos 60, sem dúvida,mas usá-lo com calça e casaco pretos é totalmente século 21.Isto é Constanza. 
Quem guardou seu antigo sapatinho de festa, pode ressuscitá-lo com propriedade Lembrei de um modelo Chanel que tive, era prateado com a biqueira dourada. Bem Lindo!           
  Para ser honesta, acho que esse da Constanza, é bem novinho

                             

Muita paciência e gentileza ao atender as Fãs,algumas bem jovens, seduzidas pelo mito , justificado pelo bom humor e inteligência mostrados  na palestra, dividida com Paulo Borges,no Shopping Moinhos.





Segundo Constanza:
  • Em nosso país há um paradoxo, a Moda é mais desenvolvida que a Cultura de Moda e por isso as pessoas querem tudo ao mesmo tempo.
  • O mercado está cada vez mais didícil e é preciso entender o comportamento do consumidor.
  • Em Moda tudo já existiu.
  • Maquiar-se a capricho diariamente traz serenidade
 Sem dúvida, para Constanza o visual sublinha o mito -  O cabelo preso em topetão, os óculos pretos, o colar grandão a maquiagem  referenciam os anos 60,mas levados de modo atual.
Impossível não lembrar Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffanys (1961) e como disse uma amiga ( Lelena Terra Camargo) há também a classe de Jaqueline Kennedy.                                             
O mesmo Look seria retomado muito mais tarde pela  revolucionária Amy Winehouse. Até Lady Gaga passeou na inspiração. Olhem só! 

2 comentários:

  1. Adorei!!
    Beijos Edna.

    ResponderExcluir
  2. Quanta elegância .... inspiração eterna, beleza, sutileza e modernidade......vou ver se descubro um sapatinho assim no fundo do meu guarda-sapatos.

    ResponderExcluir