quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Resgate da jaqueta jeans


 As jaquetas em jeans começaram a aparecer como objetos de desejo em vários  sites, revistas de moda e no cotidiano de editoras de moda.  No Brasil, a onda já chegou — inclusive na redação da Vogue
“Resolvi resgatar a minha, depois que vi a matéria na Vogue de agosto”, conta Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue e o nome por trás do blog Dia de Beauté, que reincorporou seu modelo Abercrombie ao guarda-roupa. Já a stylist da Vogue Karine Vilas Boas quase transformou a sua, da Primark, em um colete há alguns dias. “Aí de repente fiquei com vontade de usar de novo. Ainda bem que não cortei as mangas”, diz.



Era hora então, de visitar meu acervo formado por muitos anos de boas aquisições.
Encontrei 3 peças de diferentes épocas, uma delas do século passado.


Esta é a mais recente. Algo em torno de 2004, adquirida na C&A, produzida na China.

Esta é a mais antiga.Tem 17 anos e comprei na Druska, butique que marcou época em Porto Alegre.Ela é meio anos 70 e agora está enfeitada ao modo punk. Eu possuía as calças,fazendo conjunto, do tipo bootleg, mas foram doadas ao Brechó Solidário. Conhecem?

Esta é a mais tradicional e foi adquirida em Buenos Aires em 2005 e é quase clássica. O seu diferencial são as cavas grandes ao modo dos anos 80.
Feito o resgate, partirei para a busca dos complementos com a Analisa da DOC Calçados.
Aguardem!

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Ola minha querida,que bom que as jaquetas de jeans estaõ no ar novamente,isto para mim quer dizer que por algum tempinho estarei n a moda de novo,pois passei a vida usando estas maravilhosas peças ,independente de ano,mês ou hora pois sou meia fascinada por elas.Ja que entrei na moda outra vez, vou aguardar ansiosamente o resgate dos complementos.Parabens pela matéria. Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Dia desses combinei calça social preta com camisa, lencinho e... jaqueta jeans para modernizar a composição. Ficou muito legal, afinal o jeans em qualquer peça sempre cai bem!

    ResponderExcluir