quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Pósmodernidade possível

Esta imagem fantástica foi obtida em Londres , naquelas feiras de rua.Exemplifica como a Moda, sem ser Arte , expressa o modo de uma época.  Eis o século 21, permissivo, misturado.
É a pós modernidade expressa no vestuário.


Encontrei nêste casaco a mesma idéia de mistura, traduzida  pelo talento de Lisiê Malmann.
lisiemalmann.blogspot.com
Os tecidos são recriados em combinações de linho, seda,
 e organza, em técnicas de tear.O patchwork desafia os limites entre Arte e Moda.


Uma releitura da modelagem dos anos 60, com material recriado por sobreposiçaõ dos tecidos,  expressa a pós modernidade. Perfeito para usar em formaturas e casamentos.



Da mesma forma que Lisie recicla retalhos na criação de novos materiais, Valéria Sá usa vidro de garrafa  como pedra de anel .Há um novo olhar sobre os materiais e aquilo que seria descartável, adquire valor ..(valeriasa.blogspot.com0

Modelagens amplas favorecem magrinhas e gordinhas.




 Personalizando uma ousada  jaqueta Prada.,Constanza Pascolato executa sua própria edição de moda.Suas escolhas tem a ver com a cultura de moda que  sustenta sua imaginação.

 
Lembro então do mestre em arte, José Luis do Amaral  que durante uma aula surpreendeu, declarando que, ao contrário do que se diz - breguice é falta de imaginação .
 Comparando a primeira foto desta postagem com esta aqui pode-se  concluir que trazer as passarelas para a vida real é definitivamente uma arte.

-

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. EU TE AMO, QUITÉRIA!!! tu és o máximo! matéria ótima, primorosa, inteligente e bem escrita, a pura verdade.
    meus blogs são www.valeriasajoias.blogspot.com ou www.valeriasaprata.blogspot.com bjbj ;)

    ResponderExcluir