terça-feira, 5 de maio de 2009

Simplicidade

Quando se trata de elegância, certamente o menos é mais e ao encontrar em Torres, no feriado de 1°de maio, o Oscar Metsavaht, estilista da simplicidade , não resisti à tietagem explicita da foto .


Para quem não conhece o trabalho de Oscar em sua Osklen, recomendo uma visita ao site http://www.osklen.com.br/. Minha gente, as imagens são um luxo verdadeiro e um tratado sobre simplicidadePasseando na Internet eis que encontro no http://www.style.com/ várias referências à Osklen como a foto abaixo.


O endereço da matéria é: http://www.style.com/stylefile/2009/01/a-new-sobriety-at-osklen/

Vale a pena conferir! Não é pouco em se tratando de moda brasileira que ainda busca um caminho mais autoral. Oscar Metsavaht, em sua Osklen já conseguiu.

A propósito do tema título, lembrei de uma mensagem carinhosa de uma amiga - por sinal uma rainha de estilo - Nayr Tesser. No texto ela transcreve André Comte-Spomville, ao falar da simplicidade.

O simples vive como respira, sem maiores esforços nem glórias, sem maiores efeitos nem vergonha. A simplicidade não é uma virtude que se soma à existência. É a própria existência, enquanto nada a ela se soma. Por isso é a mais leve das virtudes, a mais transparente e a mais rara. É o contrário da literatura: é a vida sem frases e sem mentiras, sem exagero, sem grandiloquência. É a vida insignificante, a verdadeira vida.

5 comentários:

  1. Que fina Quitéria! Tá linda!
    Muitos beijos, saudades...
    Manoela Martini

    ResponderExcluir
  2. "Less is more". Já dizia isso ninguém menos do que o gênio Mies van der Rohe de quem fui (e ainda sou) fã incondicional desde meus estudos de arquitetura. Essa frase diz tudo em apenas três palavras. Sou adepta. Aliás, somos, né Kitty?!
    Bjo grande.
    Monica.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!!
    E a foto também ! =)
    Sem dúvidas, menos é mais...
    Muitos beijos!
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Anonimo disse;;;;;;
    Quem quem sabe ,o importante e que sempre da boas dicas.
    pupuia
    24 07 2009

    ResponderExcluir
  5. SHOW!!
    A BREGA PANTERA AMERICANA NEM POR ISTO MENOS GLAMOUROSA E A NOSSA CHIQUE UBER MODEL GAÚCHA,O SUPER POP STAR NEGRO E BRANCO, CHIQUE E BREGA,OBAMA E ESPOSA PODEM SER MAIS CHARMOSOS?!(MENOS NA FOTO DA MOÇOILA ESVOAÇANTE)E MEU DEUS! QUE DEUS O OSCAR!ARREBENTOU NA FOTO, QUITÉRIA!
    TODOS ÍCONES DE MODA,TALENTO E BELEZA,ADMIRADOS POR NÓS,LEIGOS E CURIOSOS.
    QUEREMOS MAIS!

    ResponderExcluir