O seriado televisivo "As Panteras " iniciado em 1976, foi o ponto de partida para Farah tornar-se um simbolo sexual dos e ícone de moda dos anos 70 e 80. O poster abaixo, correu mundo - mais de 8 milhões de cópias vendidas nos primeiros meses.
Qual muher não quis copiar o penteado imortalizado com o nome de Panteras?
Tarefa às vezes difícil - poucas mulheres são geneticamente beneficiadas pela esplêndida cabeleira de Farah - e os cabeleireiros lançaram mão de todas as técnicas possíveis. Permanentes, fixadores, apliques e o corte em camadas, desenvolvido por aqui era incrível . Juntava-se todo o cabelo num rabo de cavalo,no topo da cabeça, que era cortado todo numa altura de 10 a 15 cm do ponto de união. Ao solta-l0o cabelo, surgia uma cascata volumosa que era então desfiada e retocada. Um luxo!
O estilo evoluiu ao longo dos anos e ressurge triunfante na bela cabeça de Gisele Bündchen .
Aproveitei as facilidades do site bymk para homenagear Farah - tão corajosa em seu adeus - quando precisou sacrificar seus lindos cabelos para tratamento do câncer.
Da mesma forma que Farah, Michael Jackson - sem estar diretamente ligado à Moda - contribuiu de forma muito democrática para lançar modismos fácilmente copiáveis: qual jovem não poderia garimpar uma luva branca, um soquete branco e arriscar os desafiantes passos do "moonwalk"?
O ícone POP estabeleceu definitivamente uma relação entre moda e música, nunca descuidando da imagem e adotando outras peças que se tornaram manias - o chapéu de feltro preto sobre os cabelos compridos, os óculos de aviador...
Sua privilegiada linguagem corporal hipnotizava multidões, seus passos de street dance levavam para celebrados palcos internacional a dança, originária nas ruas de bairros negros. Penso que Michael contribuiu muito para celebrar a cultura negra e, apesar da esquisita brancura da sua pele , manteve o magnífico gestual negro e a predileção por figurinos coloridos e ostensivos, caracteríticos dos povos africanos.
Suas jaquetas se tornaram mania - a do clipe Thriller, vermelha e preta, com volumes dos anos 80 foi a primeira a chamar atenção. Na sequência, vieram as adornadas por alamares, que fazem referência aos uniformes militares antigos. Nos últimos tempos, adotou os paletós - e não eram de marcas quaisquer: ele buscava excelências de estilo em Balmain e Givenchy.
Novamente utilizo Looks do by MK para ilustrar a influência de M. Jackson na moda e na música.
Olha os anos 80 novamente, em versão jeans.Produzido por Ana Look.
Êste look, produzido pela amiga Marcia Messa , fala tudo sobre jaquetas e alamares.<
Nenhum comentário:
Postar um comentário