terça-feira, 23 de agosto de 2011

INTELIGÊNCIA E MODA


BRUNA LOMBARDI  esteve em Porto Alegre para o lançamento de seu filme  Onde está a Felicidade?                           Linda, sensível e inteligente aproveitou o chapéu branco para reforçar seu personagem no filme, uma apresentadora de televisão que faz o Caminho de Santiago. O figurino é inspirado nos anos 70 - hippie com pitadas de Almodovar.
 O chapéu Fedora, romântico a transgressor, remete para a descontração do personagem de Bruna,marcando sua presença.
 Para ver trechos do filme http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/08/18/bruna-lombardi-se-arrisca-na-comedia-onde-esta-a-felicidade.jhtm




























Em outro setor da fama LYGIA PEREIRA DA VEIGA , palestrante do Fronteiras do Pensamento
impressionou pela fluência ao apresentar um assunto complicado como Células tronco.
Não só deu conta do recado como reforçou sua apresentação com um visual definitivamente correto:camisa branca impecável, calças "flare"pretas - aquelas que cobrem todo o pé- , cabelo saudável, respeitando o encaracolado natural.,paletó preto, poucas jóias e como acento da feminilidade, sapatos de salto alto em verniz preto.
Sua elegância reforçou o cuidado ético e o rigor científico da palestra. Perfeita!



Concluindo,mulheres inteligentes se apropriam da Moda de acordo com seus objetivos  e circunstâncias com muito sucesso. .

sábado, 20 de agosto de 2011

Hilary acertou?






Nada deu certo para Hilary : o casaco apertado nas mangas, a calça presa nas coxas, o sapato branco caipira , o azul médio do terno é colegial e o cabelo muito comprido para o loiro platinado das mechas. 
Pessoalmente observo que terninhos profissionais ficam melhor resolvidos em cores masculinas, combinados  com acessórios e blusas que darão o toque feminino.



Bem melhor! O cabelo curto, sem descobrir muito as laterais do pescoço, mechas menos  contrastadas, a blusa romântica,o paletó escuro e as jóias discretas são acerto puro. Até o Rolex é de baixo impacto.
Fica o lembrete:


 é importante OLHAR -SE criticamente com muito amor e respeito aos pró e contras de seu físico  


Conselho antigo das amigas Glória Kalil e Contanza Pascolato.
Observando bem pode-se notar que ambas transitam dentro de um universo restrito de básicos de alta qualidade. A inovação é expressa através das combinações com peças vintage ou de magazines populares. 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O visual Desejado de Edgar Morin







Aprendemos a separar as coisas, a colocá-las fora de seu contexto. Isolamos as disciplinas, mas, na realidade, estes conjuntos estão interligados. O modo de conhecimento que nos ensinaram nas escolas secundárias e nas universidades nos torna incapazes de compreender os problemas fundamentais e globais, diante dos quais a nossa inteligência está cega.


Edgar Morin encantou a platéia do Fronteiras do Pensamento dia 8 de agosto pregando a necessidade de derrubar fronteiras na busca do conhecimento.Não pude deixar de observar  que sua aparência também tinha a transversalidade.de seu pensamento.


Senaõ vejamos um terno mafioso,um sueter de ziper frontal à moda inglesa e um cachecol absolutamente francês. Harmonização de cores perfeita e Voilá uma típica composição pós moderna, num jovem filósofo de 91 anos..
Fica a inspiração!



Posted by Picasa